quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Viver de verdade

Colegas,
vejam que coisa legal o Lucas tem para nos contar e que tem tudo a ver com o tipo de atitude que a Um Por Todos acredita...
p.s.: O Lucas (Lucas Nogueira) é um antigo colaborador da Um Por Todos e esteve conosco na primeira campanha que realizamos, em dezembro de 2007. Desde então, sempre nos ajuda em todos os trabalhos e projetos que desenvolvemos :-)

"Somos seres racionais, organizados, burocratizados ao extremo. Dessa forma, a nós é imposto o cotidiano, um dia-a-dia natural de afazeres que nos impede de olhar o mundo ao nosso redor e nos obriga a prestar atenção em nossa própria realidade. Se seguirmos à risca essa ideologia, nossa vida se torna vazia e caminhamos para a depressão profunda. Devemos, portanto, amar. E por que não amar através da solidariedade? Quando se doa, o sentimento de realização é muito melhor do que quando se recebe um presente. Recentemente vivi algo de que me lembrarei para sempre. Na periferia de Uberlândia, vive um garoto que tem problemas de saúde com complicações na garganta. Esse menino começou a usar drogas em virtude das condições em que vive e de suas amizades. Havia eu doado um antigo videogame meu para uma ONG atuante nesse bairro, e eis que o aparelho foi dado ao garoto. Alguns meses depois, recebo a maravilhosa notícia de que ele parou de usar drogas para ficar jogando o videogame em casa. Senti-me realizado como nunca. A solidariedade é linda. Ela nos traz as maiores felicidades possíveis, e justifico o fato com esse exemplo. Vivemos, hoje em dia, para nossos afazeres. Por que não viver também de amor? Devemos deixar esse mundo raso para mergulhar na verdadeira vida, para amar de verdade, para viver de verdade". Lucas Nogueira.

Um comentário:

um por todos disse...

Lucas, parabéns poe seu texto! muito bem elaborado e que mostra a sua preocupação com o proximo! Compartilho com sua idéia: é dando que se recebe.O que recebemos vendo a alegria de quem recebeu um carinho,uma palavra amiga é indescritivel. Aqjudar ao proximo faz muito bem. Se todos compartilhassem dessa atitude como vc. o mundo seria melhor .abraços e Parabéns.