domingo, 16 de maio de 2010

www.umportodos.org

UM BOM FILME E UMA BOA CONVERSA PODEM MUDAR A VIDA DE ALGUÉM
Você concorda que um bom filme pode fazer uma pessoa pensar sobre coisas importantes na vida? E que uma boa conversa pode mudar a vida de alguém? Nós, da Um Por Todos, achamos que sim e sim! Por isso, a partir de junho daremos início a mais um projeto solidário: a exibição de filmes, séries e documentários que inspirem as pessoas carentes da nossa cidade a pensarem sobre as mais variadas questões relativas à existência humana! Quantas vezes você já se emocionou com um filme? Quantas vezes saiu do cinema -ou do sofá da sua casa - repleto de novos propósitos ou pensamentos? E quantas vezes pensou que seria muito legal se essa ou aquela pessoa também assistisse ao filme que você tinha acabado de ver? Então...não é verdade que um filme e uma boa conversa podem significar muito para a vida de uma pessoa? Pensando nisso, a partir de junho também usaremos o espaço solidário da Um Por Todos para esse propósito - e quem não tinha condições de viver essas experiências, viverá :-)

"Em um filme o que importa não é a realidade,
e, sim, o que dela possa extrair a imaginação"
(Charles Chaplin)

P.s: para o projeto dar certo, necessitamos de ajuda para adquirir um equipamento de projeção (data show). Ajude-nos a divulgar essa idéia e a alcançar esse objetivo: clique aqui e faça uma doação :-)

3 comentários:

Marcelino disse...

Uma dica: vcs podem selecionar também documentários e curtametragens para exibir em sessões mais breves, dando mais espaço para a discussão e os comentários sobre a produção exibida. O site Portacurtas Petrobrás tem uma sessão voltada para o uso pedagógico dos filmes.
Um abraço.

Anônimo disse...

Um por todos agora também no http://www.educacaoemuberlandia.com/

Marcelino disse...

A propósito, vcs conhecem o site Download de filmes cult e antigos? É uma boa opção para aquisição de títulos interessantes.